segunda-feira, 25 de abril de 2011

O valor de estar solteiro

Achei esse blog lindo no twitter. Gostei muito desse texto da Simone Messina (o blog dela tá nesse link aqui )e estou reblogando. Deus abençoe vocês, e os ajudem a esperar pelo Tempo Dele

O VALOR DE ESTAR SOLTEIRO

Todo jovem solteiro sonha com o dia em que conhecerá o seu (a) ungido (a) para então casar e formar uma linda família. Que projeto nobre é este! Como é bom poder sonhar com o grande dia do casamento, planejar isto é uma atitude de pessoas sábias.

Existe um tempo certo para que esta benção se concretize na vida dos jovens, porém a ansiedade sempre atrapalha este processo. Muitos jovens querem apressar os planos de Deus em sua vida amorosa, porque acham que estar solteiro é uma maldição, afinal por que esperar tanto tempo? Por que tantos casais novos surgem na igreja e parece que sempre ficamos para trás?

Nesse mover de inquietação alguns esquecem que o tempo de solteiro(a) é um tempo de semeadura em todas as áreas das nossas vidas…Deus está nos preparando!

A sua temporária solteirice dará muitos frutos para o seu futuro casamento. Pensemos da seguinte forma: no lado profissional, por exemplo, aproveite este tempo para estudar, e assim você estará investindo no seu casamento desde agora, se você investir na sua profissão, provavelmente o seu casamento será muito próspero. Já terminou o ensino médio, avance! Faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós graduação, faça concursos, utilizando metas para alcançar seus propósitos.
Na sua vida familiar, busque ser uma referência em sua casa, um(a) filho(a) que honra seus pais, e assim você se tornará um ótimo esposo (a).

O que podemos dizer da vida espiritual e ministerial então… Aproveite este tempo de solteiro para buscar a face do Senhor ao invés de ficar procurando a face do seu futuro(a) esposo(a) em meio aos cultos, sirva a Deus e aos seus irmãos com excelência. Busque ser um(a) grande líder, exerça o seu sacerdócio, pois o seu (a) amado (a) certamente quer um homem, uma mulher de Deus!

Cultive amizades profundas em Cristo, ande com solteiros que busquem a santidade e a intimidade com Deus, e assim ambos se fortalecerão.
“Estar” solteiro é diferente de “ser” solteiro, pois ninguém será solteiro para sempre a menos que Deus de uma revelação pessoal e molde o coração da pessoa para isso. Então, acalme-se a tua hora vai chegar…

Quando entendi o valor de estar solteira, minha vida mudou. Antes eu pensava que a plenitude da vida estava em casar, e durante algum tempo focalizei tudo no meu sonho de casamento, acima da vontade de Deus…Eu achava que a pior coisa do mundo era estar solteira, ainda mais vendo tantos casais novos surgindo e só eu “criando teia de aranha”, risos…

Quase desisti da minha faculdade, e não buscava ser um exemplo dentro da minha casa, não tinha muitas amizades e achava que o casamento seria a resolução dos meus problemas, na verdade era uma fuga do tratamento de Deus… Por desobediência e rebeldia, passei por muitas frustrações até decidir ser moldada segundo a vontade de Deus. Então o Senhor começou a me revelar que o propósito dEle era que eu soubesse aproveitar essa fase da minha vida pois um dia esta não voltará mais…

Que revelação! Pense bem, o que são os seus vinte e poucos anos até o casamento em relação a uma vida inteira de casado(a) …Os anos de casado(a) com certeza superarão os anos de solteirice!

Após algum bom tempo, passei a entender esta revelação e comecei a ver o tempo de solteira como um tempo de investimento no meu próprio casamento. Me dediquei mais aos estudos e ao meu trabalho como professora e estabeleci uma meta na minha vida profissional de que em 10 anos serei professora Drª na Universidade! Também tenho investido na minha família, que ainda não é convertida e tenho feito muitos amigos !!! Deus está restituindo o meu ministério! Estou vivendo um novo tempo, cheguei a esquecer que queria tanto casar…Agora quero aproveitar o máximo da minha solteirice…As vezes eu mesma me pergunto: quem me viu e quem me vê. Hein?

Hoje continuo solteira e plena, sim, tenho vivido a verdadeira plenitude em todas as áreas da minha vida, o desejo de casar não é mais um motivo de preocupação, eu sou livre!!!! Mesmo sendo solteira me sinto completa, já que não é um esposo que me completará e sim Jesus!

Ninguém deve querer casar para ser feliz e sim para fazer o outro feliz, isso todo mundo já sabe, mas tem mais uma revelação aqui…

Quando você estiver se sentindo completo mesmo estando solteiro, então você estará pronto para compartilhar com alguém a sua plenitude e tudo o que já conquistou até hoje!

Aproveite o tempo de solteiro(a) para semear em todas as áreas de sua vida, e não se espante se você começar a gostar tanto dessa maravilhosa fase que queira permanecer nela por mais um tempinho…


Por Simone da Rosa Messina
Contato: simessina@gmail.com

Continue lendo...

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Respostas de Deus



Apesar de todos estarem escrevendo textos sobre páscoa, eu resolvi falar um pouco sobre respostas de Deus...
Muitas vezes pedimos a Deus, um sinal ou resposta para algumas situações de nossas vidas, e Ele responde, mas estamos com os olhos e os ouvidos fec
hados para sua intervenção porque no fundo queremos que seja segundo a nossa vontade, e nao de acordo com a Dele.

Esse texto é de Max Lucado, que eu li nesse blog. Espero que Deus fale ao seu coração como falou ao meu!!

Era uma vez um homem que ousou falar com Deus:

- Deus, queima a sarça como queimaste para Moisés, e eu obedecerei;

- Deus, derruba os muros como derrubaste para Josué, e eu lutarei;

- Acalma as ondas como fizeste na Galiléia, e eu ouvirei.

Então o homem sentou-se perto da sarça, ao lado do muro, junto ao mar e esperou Deus falar.
E Deus ouviu o homem, portanto respondeu:

Deus enviou o fogo, não para a sarça, mas para a Igreja. Deus derrubou um muro, não de tijolos, mas de pecados. Deus
acalmou uma tempestade, não no mar, mas na alma.
E Deus esperou a resposta do homem.

E esperou... E esperou... E esperou...

Mas o homem via sarças, não corações; via tijolos e não vidas; via mares e não almas, então entendeu que Deus nada fizera. Por fim, olhou para Deus, e
perguntou:

- Perdeste o poder???
E Deus olhou para ele e disse:
- Perdeste a audição???

Max Lucado.

Continue lendo...

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

domingo, 17 de abril de 2011

Namoro Cristão



Recebi esse e-mail essa semana e foi muito abençoador, e responde a muitas perguntas e angustias de muitos de nos jovens solteiros... Que esse e-mail te encoraje a permanecer firme, epserando o melhor de Deus para sua vida!!


O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.
Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).
Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.
O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:
1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).
2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.
3) Corpo (físico) – sob controle.
Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:
1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.
2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.
3) Físico – sensual.
Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.
Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?

Como Começar um Namoro Cristão?
Alguns aspectos são importantes para um começo no namoro cristão. Geralmente não sou de estabelecer uma idade certa para alguém namorar. Antigamente isso era o costume, hoje com o decorrer dos tempos e uma mudança na cultura não se faz mais tal coisa. Porém, ainda assim, existem pais que estabelecem uma determinada idade para que seus filhos venham a poder namorar. Eu creio que isso é benéfico e sábio por parte dos pais, mas não uma exigência. Vejamos alguns requisitos importantes para se começar um namoro:
  1. Salvação. Ambos os jovens ou adultos devem ser verdadeiramente salvos, ou seja, ambos já devem ter aceitado a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador pessoal (João 3.16; Lucas 19.10; Romanos 10.9-10).
  2. Maturidade física e Espiritual. Não devem ser crianças, pois maturidade é importante e essencial no relacionamento entre duas pessoas (Efésios 4.13; 1Coríntios 14.20).
  3. Comunhão com Deus. Primeiramente Deus deve estar sendo uma fonte de luz em sua vida, uma fonte de vigor espiritual. Se não tiver comunhão com Deus, nunca será abençoado em qualquer tipo de relacionamento (1João 1.6-7).
  4. O rapaz inicia. Em nosso tempo moderno é "comum" uma moça querer iniciar um namoro. Mas isso fere o princípio bíblico. Mesmo num namoro, o rapaz é o líder, é ele quem deve iniciar, é ele quem deve pedir à moça para namorar.
  5. Permissão dos pais. Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Um namoro onde os pais não apóiam, geralmente resulta em muitas dificuldades. Isso não significa que os pais são a autoridade final no namoro, significa que estão querendo a bênção paterna para o relacionamento.
  6. Apoio do seu pastor. Isso é importante e muitas vezes negligenciado pelos cristãos. O pastor de ambos deve apoiar e dar sua bênção. Pode ser que pastor veja coisas que eles não estão vendo e por isso é importante receber o apoio, o conselho deste servo de Deus.
  7. Comunicação e visitas. Deve-se procurar estabelecer um determinado ritmo nas visitas por parte do rapaz à casa da moça. É claro que não todos os dias. Estabelecer uma boa comunicação entre ambos.
  8. Confiança dos pais. No decorrer do namoro, deve procurar ganhar e manter a confiança dos pais. Verificar como é a relação entre a pessoa e seus pais. Procurar ser sensível para qualquer mudança.

Como Continuar um Namoro Cristão?

  1. O interesse deve estar voltado para a personalidade da pessoa, a parte imaterial. É importante que isso esteja bem claro na mente dos namorados.
  2. O interesse deve ser estabelecido na parte espiritual da pessoa, não em seu corpo físico, não no dinheiro que o outro tem, não no carro, na casa, na popularidade, na beleza, etc. A parte espiritual é a mais importante sobre todas. Mais uma vez: quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. O contrário também é verdadeiro: quanto mais longe estiverem de Deus, mais longe ficarão um do outro.
  3. Reconheça que cada cristão é chamado de propriedade particular, pessoal, peculiar de Deus (1Pedro 2.9). O namorado que não respeita tal fato está desrespeito os princípios de Deus e desrespeitando o próprio Deus, bem como a pessoa, a família dela, a Palavra de Deus e o futuro casamento.
  4. Evitar contato físico exagerado. Todo namorado gosta de receber um carinho, beijos e abraços. Porém, deve-se parar por aqui. Procure a todo custo evitar continuar os avanços físicos, como tocar em outras partes do corpo da moça, por exemplo. Isso pode provocar desejos sexuais que não pode ser satisfeito devidamente antes do casamento (1Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7).
  5. Existem condições onde a frequência de visitas deve ser limitada. Isso exige paciência por parte de ambos. Algumas vezes a saúde, doença, serviço militar, estudos, trabalhos, deveres pessoais impedem que estejam juntos. Sejam pacientes nessas horas.
  6. Cautela com o modo de vestir, cautela em sua conversa, cautela em seu comportamento e mesmo nos gestos. Lembre-se de semear um ambiente agradável em que vale a pena estarem juntos.
  7. Evitar ficar sozinhos em ambientes fechados e por muito tempo. Procure estar em atividades com outros jovens, ou seja, procure envolver seus amigos em suas atividades.

Qual o Perigo de Acariciar?

  • Mata a espiritualidade de ambos os namorados.
  • Pode fazer com que fiquem cegos para os valores verdadeiros, as virtudes de cada um.
  • Pode fazer com que abaixem os padrões da moralidade.
  • Pode conduzir para a realização do ato sexual não permitido por Deus antes do casamento.
  • Pode conduzir para depravação, destituição da dignidade.
  • Pode conduzir para o desenvolvimento de um desejo de satisfação não natural.
  • Pode causar frustração e nervosidade.
  • Pode conduzir para um casamento errado, com a pessoa errada.
  • Pode conduzir para contrair doenças.
  • Pode conduzir ao desrespeito mútuo.

Conselhos Práticos

  • Nunca case com alguém que não seja cristão (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3).
  • Ore para a escolha de Deus (Salmo 37.5; Provérbios 3.6).
  • Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito.
  • Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida.
  • Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido.
Casamento é para sempre, ou seja, "até que a morte os separe" (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).





Fonte: Pr. Cleverson de Abreu Faria
Criada: 24/04/2005


Que o Senhor vos abençoe sempre!

"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra"
Salmo 119.9.


Continue lendo...

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"A melhor defesa é o ataque"



Começo o post de hoje citando esse jargão do futebol: A melhor defesa é o ataque!!
Todos nós passamos por lutas e problemas, o que muda é a forma como encaramos esses problemas. Quando nos tornamos cristãos (quando nos aproximamos mais de Deus) muitas lutas parecem "surgir" em nossas vidas não é mesmo? Ou então, quando estamos perto de receber uma benção muito grande (aumento de salário, promoção, ou bençãos de ordem espiritual) tudo começa a desandar, "dar errado", muitas vezes não entendemos o porque

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Este versículo nos lembra de uma grande verdade: nossa luta não é carnal, mas espiritual!! Quando a luta está muito grande e tudo parece dar errado, é porque a benção está próxima. A luta aumenta porque, o príncipe desse mundo não quer que você seja fortalecido, não quer que você se aproxime de Deus, ele sabe que, nós temos a tendência a desistir fácil. Nossa alma (nossas vontades) acredita que se "chutarmos o balde" e "jogar tudo para o alto" vai ficar tudo bem. Por isso vemos, em toda a bíblia versículos que nos incentivam, a perseverar nas lutas, esforçar mesmo porque o Reino de Deus é conquistado por esforço.

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11:12

A bíblia nos afirma também, que Jesus nos dá a vitória nas batalhas, portanto não podemos tomar posse dessas bençãos se não passarmos pelas lutas. Muitas vezes passamos por um "baita problemão" e perseveramos na oração e Deus nos concede a vitória! Depois disso sofremos um outro tipo de luta e nos desanimamos porque estamos padecendo demais, ou porque nosso coração enganoso, fica nos induzindo a pensar que depois que uma luta finda, outra não vai começar.

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33


Durante toda a nossa vida, vamos passar por lutas. E isso acontece porque:

1- Deus molda nosso caráter através das lutas
Muitas vezes reconhecemos que somos orgulhosos e então pedimos humildade, a única forma de aprender a ser humilde, é sendo humilhado.
2- As lutas nos ajudam a manter o foco em Deus
Nos ajudam a não desanimar, não ficar parado esperando que as coisas aconteçam sozinhas. Em tempos de luta nossa vida de oração é mais constante, nossa fé é maior.
3- As lutas nos preparam para as outras que virão
Problemas não acabam, eles mudam, portanto na luta de hoje você aprende a ser sábio para que na de amanhã você use a sabedoria. A melhor defesa é o ataque

Por isso quando a luta estiver intensa, e a fornalha, sete vezes mais quente, lembre-se que Jesus está passeando no meio do fogo com você. Lembre-se tambem desses versículos

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:16-18

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Pare de ouvir seu coração e ouça a voz de Deus te dizendo: Tão somente esforça-te,Estou contigo.Tome posse da benção, se aproxime de Deus.

Deixo um trecho do livro mananciais no deserto. Deus abençoe a todos!

Se um homem está cheio do Espírito de Deus, ele terá grandes
conflitos com o inimigo. Deus permite a provação porque ela nos faz o
que as tempestades fazem aos carvalhos — ela nos enraíza; e o que o
fogo faz nas pinturas em porcelana — ele as fixa.
Nunca reconhecemos melhor o quanto estamos presos a Cristo e
como Cristo nos tem presos a Ele, como quando o inimigo está usando
toda a força para nos atrair e afastar dEle; nessa hora sentimos o puxar
da mão de Cristo.


Continue lendo...

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esperando no Senhor II



Há algum tempo atras, escrevi um post sobre esse assunto (pra quem não leu clica aqui)...
Como eu havia dito, esperar em Deus realmente não é facil, e por muitos motivos:
-Somos cobrados pela família, amigos, sociedade...
-Porque nos sentimos sozinhos
-Porque o servo(a) parece não chegar nunca
Mas porque Deus nos faz esperar tanto?
"Espera para nós é sofrimento, para Deus é tratamento"
A frase já diz tudo: Deus deseja nos tratar, aperfeiçoar. Não achamos estranho, quando vemos meninas de doze anos se tornando mães? Cada vez que nos deparamos com essa situação pensamos:
"nossa tão nova"
"uma criança cuidando da outra".
Pois é exatamente assim que Deus pensa, quando nos vê querendo namorar/casar antes do tempo certo, por isso Ele nos põe a prova, e nos faz esperar e esperar...
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1
Como podemos ler nesse versículo e em todo o capítulo 3 de eclesiastes, Tudo tem seu momento exato para acontecer, Deus não se atrasa nem se adianta, nem escreve certo por linhas tortas. Ele escreve certo por linhas certas, nós é que entortamos tudo, porque não temos paciência para esperar Nele.
Tá eu sei o que você tá pensando: é muuuuuiiito difícil!!! E quem falou que é fácil tá mentindo rs
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Essas aflições incluem também a nossa vida afetiva. Por esse versículo nós temos a certeza de que não é fácil, mas Jesus nos orienta a ter bom ânimo, a vitória é certa!! Por mais difícil que seja, não ceda, não adiante o tempo de Deus... Continue orando e confiando em Deus!!
Bom vamos continuar falando sobre esse assunto em outros post
Deus te abençõe

Continue lendo...

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives