Bom nesse bairro e como em todas as cidades de Minas, tivemos dificuldades de entrar nas casas porque as pessoas eram muito católicas e sofriam influencia do Padre local que não permitia a nossa entrada mesmo que fossemos estudar a bíblia na própria bíblia deles.
Mas mesmo assim fizemos muito estudos bíblicos, e várias vidas abriram seu coração para Jesus, 80 em nosso bairro e 1120 no total de todo projeto.
Tive várias experiências que me marcaram, dentre elas a de uma jovem senhora que fumava muito e tinha muito filhos pequenos, e ela queria muito conhecer a Deus e pedia que largasse o cigarro, ela aceitou o estudo bíblico, abriu seu coração pra Jesus e até fizemos um culto na casa dela. Ao final do estudo ela nos disse que não estava sentindo mais v
ontade de fumar.
Conhecemos também um casal, e a senhora frequentava a igreja católica, porém seu marido, não gostava de lá, e também não queria ouvir falar de Jesus por isso. Ela aceitou o estudo e ele resolveu participar também. Ambos abriram seu coração para Cristo e estão frequentando a igreja de la. Teve também uma senhora que conhecemos logo no primeiro dia do projeto, encontramos ela em sua casa com um semblante abatido. Nos recebeu muito bem e no decorrer da conversa nos disse que seu filho estava em uma clínica de recuperação, com um cisto no umbigo. Renegado pelo pai e ele não queria falar ao telefone com ela para não deixá-la ainda mais triste. Porém ela aceitou o estudo bíblico, e nos comprometemos a orar por ele e também por ela, dizemos a ela pra pedir somente a Jesus que curasse seu filho. Em um
dos últimos estudos que fizemos com ela, ela nos disse que seu filho tinha sido curado, seu semblante estava mais suave, e ela já entendia que Jesus também iria transformar a vida dele!!!
Glória Deus
Concerteza não teria como descrever tudo que vivi lá nesses quinze dias em poucas linhas mas, posso dizer que Jesus Transforma não só as pessoas que são impactadas pelo evangelho mas também nós que levamos Jesus até elas. E posso dizer também que a alegria de ver as pessoas aceitando a Jesus, ver a empolgação delas, a curiosidade pelas coisas de Deus e o carinho delas com a gente nao tem preço. Até os "não" que recebemos de algumas pessoas nos ensinam muita coisa, vale muito a pena ir. Marque no seu calendário essa data, dedicar nossas férias a Deus é o melhor que podemos fazer!!
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Atos 20:24