quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conhecendo o Espírito Santo



O título pode parecer meio estranho, mas é isso aí: tem muita gente dentro das igrejas que não conhece o Espírito Santo e tem uma visão errada e até limitada de seu poder.

Quem é o Espírito Santo?

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um
1 João 5:7

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Efésios 2:18

Através desses versículos podemos perceber que o Espírito Santo é o Consolador, um presente deixado por Jesus. Também é uma pessoa da trindade e nosso mediador com Deus.
Quando aceitamos a Jesus, o Espírito Santo vem habitar em nós permanentemente (nosso corpo é templo e morada Dele 1 Cor 6:19) e portanto podemos encontrá-lo dentro de nós!!!
Conforme você vai crescendo e conhecendo a bíblia, esse Espírito Santo que habita dentro de você começa a fazer mudança no seu cárater, chamados pela bíblia de frutos, são eles:
  1. Amor
  2. Gozo
  3. Longanimidade
  4. Benignidade
  5. Bondade
  6. Mansidão
  7. Temperança
  8. Paz
O Espírito Santo também nos convence do pecado, nos regenera, nos conduz a verdade, nos ensina a discernir, intercede e nos consola.
Para nos tornar cheios do Espírito Santo (sensíveis a voz de Deus) temos que primeiro orar e estudar a palavra todos os dias!! Escolha um momento que é mais tranquilo para você, onde você possa ler a bíblia, orar, chorar, cantar, prestar um culto mesmo, sem ser incomodado e separe para Deus.
Que possamos desfrutar de íntima comunhão com o Espírito Santo e que a cada dia Ele aperfeiçoe nosso cárater!!
Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!