quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Falando sobre namoro II: Tempo de espera

Bom gente, vamos dar continuidade ao Falando sobre namoro, quem não leu o primeiro, pode clicar aqui nesse link.Vamos falar hoje sobre o tempo de espera!!
Por que será que é tão importante esperar em Deus

Como é falado em um ditado pressa é inimiga da perfeição!! rs . Se pararmos para pensar tudo que demora um certo tempo para acontecer, ou ficar pronto é melhor não é mesmo?
Pra ilustrar vamos falar da produção de seda, que para quem não sabe é produzida pela larva de uma mariposa (Bombyx mori). Ele se alimenta de folhas de amoreira e depois de um mês ele começa a a segregar um fio que usa para formar o casulo onde se dará a metamorfose para o estado adulto (imago). É esse casulo que serve de fonte para a seda. Esses casulos são postos para secar e depois são cozidos, para então serem enrolados em um carretel. A seda pura é branca, para ficar outras cores é necessário tingir. Para a produção de um tecido tão bonito e maravilhoso como a seda, precisa esperar por um longo tempo...

Vamos ver agora um exemplo bíblico:
A partir do capítulo 29 de Gênesis, vemos a história de Jacó, que amava Raquel. Jacó então propôs a Labão, trabalhar por sete anos de graça para ele, e ao final desses sete anos se casaria com Raquel. Mas o costume da época, era que a filha mais velha casasse antes da mais nova, e ao final de sete anos, Labão entregou Léia, ao invés de Raquel. Mas Jacó reclamou com seu sogro, e ele lhe pediu mais sete anos de trabalho em troca de Raquel. Ou seja ele trabalhou por 14 anos para estar ao lado da mulher que amava.

Outro exemplo é o de Abraão, Quando Deus o chamou E farei de Ti uma grande nação (Gn 12:2) até o momento em que a benção (Isaque) chegou se passaram 25 anos. Mas porque foi necessário esse tempo? Porque, através do filho de Abraão, Deus faria uma grande nação, olha só quanta responsabilidade!! Será que ele estava pronto 25 anos antes?
Será que você hoje está pronto para namorar? Namoro é um preparo para o casamento, e casamento não é só rir e abraçar a pessoa amada, é dividir uma vida, constituir uma nova família. A bíblia nos diz que o homem é o cabeça, a vida espiritual (e as demais áreas) são responsabilidade do homem e a mulher é a coluna da casa, deve edificar a sua casa..Você está preparado para isso?


Em todas as áreas da nossa vida, especialmente a afetiva temos que esperar por um longo tempo sim e sabe porque?

1- Porque a coisa certa, na hora errada é errado.
Porque um bebê não pode comer comidas sólidas, carnes? Porque ele não tem dentes, para mastigar, se ele come esse tipo de alimento antes de crescer os dentes, vai fazer mal a ele. Da mesma forma, os namoros fora da idade certa, fora do propósito certo, na hora errada, com a pessoa errada nos traz muito mal. E essa é uma área da nossa vida que precisa ser vigiada porque é uma das mais fracas.

2- Porque fora da vontade de Deus, nossa vida afetiva se torna uma imitação.
Nossa vida afetiva baseada, apenas nas nossas próprias escolhas, é apenas uma imitação, ou uma versão "pirata". Assim como a seda pura, é muito melhor e mais valiosa que a imitação da seda, os planos de Deus são muito melhores do que os nossos.

Que possamos esperar o tempo de Deus, e que possamos principalmente aprender mais de Deus durante esse tempo.

Fiquem com Deus e até o próximo 
Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!