terça-feira, 18 de outubro de 2011

A benção de jejuar


Olá povo de Deus! Hoje vamos falar sobre jejum, tava querendo falar sobre isso há tempão, mas agora chegou o tempo certo.
Em  todas as igrejas vemos campanha de jejum e oração, várias pessoas na bíblia inclusive Jesus jejuaram, porém o jejum tem sido esquecido, e várias pessoas desanimam de fazer por diversos motivos, mas acho que o principal deles (infelizmente), é que jejum é algo que se faz em secreto e a maioria das pessoas hoje só pensam em aparecer. 

Kenneth Hagin afirma que: "O jejum não muda a Deus.Ele é o mesmo antes, durante e depois do jejum. Mas jejuar mudará você. Vai lhe ajudar a manter-se mais suscetível ao Espírito de Deus"

Ou seja, o propósito do jejum é fazer com que você enfraqueça a carne e consequentemente fortaleça o espírito, estando assim mais sensível a voz de Deus. Lembrando que jejum não é só de comida não pode ser de internet, tv outras coisas que dispensamos muito tempo durante o dia (tempo esse, que poderíamos usar para louvar/orar a Deus). E assim como Jesus disse em Mateus 9:16-17 não se coloca vinho novo em odre velho, portanto não podemos receber renovo espiritual se não tivermos o nosso coração preparado e renovado também.

Vamos enumerar algumas coisas para entendermos a importância do jejum

1- O jejum tira nossa carne do caminho para ouvirmos a voz do Espírito Santo
E portanto precisamos jejuar na nossa área de maior fraqueza, por exemplo se a internet tá te fazendo pecar, fica uma semana sem ela, ora para ser liberto (a).

2- Para tomarmos decisões importantes dentro da vontade de Deus.                                                       
Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens. Esdras 8:21 

3- Também temos que jejuar para vencer demônios e grandes adversidades.                                          
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus 17:21
Jesus estava em jejum quando foi tentado
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;   Mateus 4:2
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 1 Coríntios 7:5 

4- Para se arrepender Diante de Deus. Todo grande arrependimento é acompanhado  de lágrimas e jejum.  
Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. Joel 2:12 

Vale a pena lembrar que jejum não é barganha com Deus. “Estou orando e jejuando para Deus me dar um casamento, ou um emprego”. É  até válido, mas o jejum tem mais efeito sobre a sua vida e comunhão com Deus, do que aquilo que Ele pode te dar.

Reserve dias da semana para jejuar e se concentrar em Deus, faça isso sempre, uma vez por mês ou mais. Assim como orar e ler a bíblia, o jejum também é muito importante, afinal somos tentados e precisamos tomar importantes decisões sempre não é?!
 Quando dedicamos esse tempo a Deus, nós descobrimos a Sua vontade e nos concentramos em orar de forma correta, além de sermos fortalecidos contra as astutas ciladas do adversário. Deus quer lhe dar essa experiência!!


Deus abençoe vocês

Vou complementar com um video, que é trecho de uma pregação do Pr Davi Lago



Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!