quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Agradecendo... Nomes de Deus!!

Fala galera, tudo bem?
Como está o feriadão?? espero que bem!

   Estava querendo postar alguma coisa hoje, mas confesso que tava meio sem idéia rsrs Mas aí me lembrei do estudo do livro que estou fazendo "Conhecendo Deus e fazendo Sua vontade" (muito bom por sinal, recomendo) e esse estudo que me lembrei falava sobre os nomes de Deus.

  Só conhecemos Deus de verdade, Seus modos de agir, seu caráter através da experiencias que temos com Ele. Na bíblia principalmente no velho testamento sempre vemos alguém se referindo a Deus através de algum nome depois de passar por uma experiência vamos pegar o exemplo de Josué


8 Então veio Amaleque, e pelejou contra e Israel em Refidim.
9 Pelo que disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; e amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, tendo na mão a vara de Deus.
10 Fez, pois, Josué como Moisés lhe dissera, e pelejou contra Amaleque; e Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.
11 E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.
12 As mãos de Moisés, porém, ficaram cansadas; por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol.
13 Assim Josué prostrou a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.
14 Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memorial num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu.
15 Pelo que Moisés edificou um altar, ao qual chamou Jeová-Níssi (O Senhor é a minha bandeira).


Exodo 17. 8-15

  Através da experiência que tiveram com Deus reconheceram que a batalha era de Deus, que Ele era quem pelejava por eles, e por isso disseram que o Senhor era a bandeira, o estandarte deles.

Já tive inúmeras experiências com Deus. Como moro fora de casa, frequentemente sinto falta dos meus pais, da minha casa, da minha cidade natal e quando isso acontece corro para os braços do Pai e sempre encontro consolo, e quando oro, me dirijo a Deus como Pai amoroso e consolador.
  O Deus é o mesmo, mas a forma que Ele se apresentou a Josué, se apresenta a mim e a você é diferente! Porque passamos situações diferentes e temos necessidades diferentes!!
  Vou citar aqui alguns nomes que Deus recebeu na bíblia que se aplicam a minha vida e experiência com Ele.

O Pai 
Aquele que conforta
Aquele que me sustém
Deus de paz
Deus, o Pai
Deus de todo o conforto
A força do meu coração
A rocha em que me refugio
Amor
Deus vivo e verdadeiro
Deus, meu vingador

O Filho
A salvação
Cristo Jesus, nossa esperança
Emanuel (Deus conosco)
Fiel e verdadeiro
Médico
Meu intercessor
Sabedoria de Deus
Vida eterna
Pão da vida
Tudo

Espírito Santo
Espírito da vida
Meu intercessor
Meu amigo
Espírito da verdade
Voz do Senhor
O santo
O selo
Espírito da sabedoria e do entendimento
Outro consolador
O dom

  Bom esses foram alguns dos muito nomes no livro tem duas páginas com milhares de nomes de Deus, mas esses de alguma forma foram super especiais para mim!!!
  Para finalizar, pare um pouquinho o que você está fazendo e reflita sobre sua vida com Deus, comece a trazer a memória as suas experiências com Deus, coisas que você queria muito e alcançou, coisas que você  não recebeu mas entendeu o motivo (ou não) agradeça a Deus por isso, identifique momentos em Sua vida que você precisava de apoio e Deus foi a rocha, foi o sustento, ou momentos em que você não sabia o que fazer, ou como fazer e o Espírito Santo com toda sabedoria te orientou. Agradeça o sacrifício de Jesus na cruz para que você e eu pudéssemos ter a salvação.
  Faça desse momento Sua rotina, você verá que tem mais motivos para agradecer a Deus do que para pedir. Que Deus te abençoe!!



Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!