sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Exercitando a Fé

     Boa noite!
    (Quase bom dia já né? rs)

     Mas hoje eu estava pensando como as coisas acontecem na hora certa e porque não devemos cair na tentação de ficar reclamando sem parar. 
   
Para quem não sabe as Universidades Federais estão em greve (Greve dos servidores), as aulas deveriam ter começado no dia 03/08 mas no mês de julho próximo a data de início das matrículas, recebemos um e-mail comunicando sobre a greve e informando que as matrículas estavam suspensas por tempo indeterminado. Na hora em que soube fiquei revoltada, com muita raiva, logo comecei a fazer como todos fazem: praguejar contra o governo, reclamar sem parar e me lamentar. E pouco antes das férias, já estava reclamando porque meu pai tinha marcado consulta para mim dia 12/08, no meio da semana, sendo que eu teria que perder aulas para ir (moro em BH, minha consulta foi marcada na minha cidade, teria que me deslocar, e perderia dois dias de aula).
      Porem como falei no último post, perdi meu primo no dia 03/08 e isso mexeu muito comigo porque nunca tinha perdido uma pessoa tão próxima assim. Mas como bem sabemos que nada acontece fora da Vontade de Deus, e que nos podemos fazer planos, mas Deus é quem dirige nossos passos (PV 16:19). Eu vim na madrugada para minha cidade e cá estou até hoje (volto amanhã) agora imagine se minhas aulas tivessem voltado no dia previsto? Como eu teria estrutura emocional e psicológica para estudar? Quantas faltas eu levaria, que transtorno eu teria para recuperar as aulas e as matérias?      
          Amanhã, ao sair daqui, tenho certeza de que nada vai voltar a ser como antes (infelizmente não tem jeito) mas com a certeza de que minha família está confortada, assim como eu, e posso voltar tranquila, sabendo que Deus está no controle de todas as coisas, e que continuará nos conduzindo, ensinando, confortando, e que principalmente estará presente, em todos os momentos. É dificil entender certas coisas, algumas na verdade são impossíveis até! E todos nós já ouvimos várias vezes, que temos que ter fé que Deus tá na frente, que cuida de todas as coisas, mas fé é algo muito difícil meeeesssmoo. 


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. 
Hebreus 11:1 -3


    Olha o que a bíblia diz sobre fé, é a prova das coisas que não se vêem! Olhando para trás, podemos ver que tudo estava dentro do plano de Deus, mas a fé tem que estar firme, operando nas nossas vidas, antes das coisas acontecerem. Temos que crer para ver e não ver para crer. E com base na fé, parar de murmurar e reclamar. Trazer a memória o que nos traz esperança (Lm 3:21), todas as vezes que vir a vontade de reclamar, e agradecer a Deus em todo o tempo. Por isso a bíblia nos orienta a dar graças em todo o tempo (I Ts 5:18), porque Deus já preparou tudo.

    O desafio de hoje para vocês e para mim é esse: Exercitar nossa Fé!!

Beijos fiquem com Jesus







Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!