quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sansão



Vou falar um pouco sobre a história de Sansão (aproveitando que está passando uma série na tv)




O nascimento de Sansão foi um milagre! No capítulo 13 do livro de Juízes, vemos que sua mãe não podia ter filhos. Deus enviou um anjo aquela mulher, e disse que ela daria luz a um filho e que ele seria dedicado a Deus por toda a vida.

Sansão era forte e governou o povo de Israel por 20 anos!! Ninguem podia com ele, mas sua força vinha do Senhor. Ele se deixou levar pelo orgulho se envaideceu, e estava sempre seguindo seus próprios desejos, que acabaram colocando ele em sérias dificuldades. Sua força era inigualável, e apesar de serem muitos filisteus, eles não conseguiam vencê-lo.


O grande erro que Sansão cometeu, foi um erro que muitos de nós cometemos também: Começamos a nos gabar de dons e talentos que são de Deus e foram dados por Ele para serem usados na Sua obra. Você canta muito bem? Deus não te deu esse dom para você sair por aí seguindo carreira, ou tocando em barzinhos somente para ganhar dinheiro não, Ele quer que através desse dom, você possa levar muitos a Jesus!!


Vimos no capítulo 16 que Sansão se deixou levar por uma paixão cega por Dalila e acabou contando a ela o segredo de Sua força. A biblia nos alerta para isso:

"(...) guarda o que tens para que ninguem tome a sua coroa" Apocalipse 3:11


Guardar tem osentido de vigiar, orar estar alerta. Sansão não esteve alerta, não guardou a sua coroa e ela foi levada pelo povo inimigo. Não cometa o mesmo erro, cuide do dom que Deus concedeu a você, use-o para o louvar e engrandecer a Deus, deixe o nome de Jesus ser glorificado através da Sua vida. Mas se você errou e se encontra fraco como Sansão naquele momento veja o que aconteceu a seguir.




Sansão foi preso, e nesse tempo seu cabelo cresceu novamente. Quande estava em uma reunião dos filisteus, ele teve a oportunidade de fazer a coisa certa, então orou a Deus e destruiu a todos os que estavam presentes. (Jz 16). Quando tiver a oportunidade, faça a coisa certa, seja humilde e peça ajuda a Deus, mas faça.




O que podemos tirar de lição é:
1-Deus é o único que pode nos fazer fortes, que pode nos conceder dons e talentos, e também é o único que merece receber a glória por isso.
2-Deus não suporta arrogância e orgulho
"As pessoas revoltadas gostam de briga e quem vive se gabando está correnco para a desgraça" Provérbios 17:19

3- Quando tiver oportunidade, faça a coisa certa e peça a ajuda de Deus


E lembre-se sempre:



" E vocês jovens sejam obedientesaos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes" 1 Pedro 5:5
Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!