segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crescendo e aprendendo em meio a Tentação


Bom hoje vamos falar sobre Tentação!!

"Feliz é o homem ou mulher que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que Deus prometeu àqueles que o amam." Tiago 1:12


A tentação é usada por satanás para nós fazer pecar e nos afastar de Deus, mas ela pode ser usada também para provar nossa fé e nos fortalecer. A tentação é um desejo que está em seu coração
"Jesus disse: Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos , as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios , as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro". Marcos 7:21-23
satanas, como a biblia tambem nos fala anda ao nosso derredor, quando ele encontra uma brecha ou seja, identifica um desejo em nosso coração ele começa a bombardear nossa mente com pensamentos, lançando dúvida.
Através do engano ele te leva a trocar a verdade de Deus sobre o pecado por sua mentira, afinal ele é o pai da mentira! Quando acreditamos nessas mentiras lançadas por ele, desobedecemos a Deus, fazendo coisas que desagradam a Ele


"As pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça e o pecado quando já está maduro, produz a morte. Não se enganem, meus queridos irmãos". Tiago 1:14-16

Devemos sempre ter em mente, que nos estamos em uma luta espiritual constante


"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12"

Só venceremos essa luta se buscarmos a Deus, e ler a sua palavra. Temos tambem que estar atentos para não abrir brechas! Muitas vezes nós mesmos nos colocamos em dificuldade por não identiicar esse trecho que Jesus diz:


E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:46

Quando você estiver em meio a tentação siga esses passos

  1- Compartilhe!

Peça oração ao seu pastor ou alguem de confiança. Lembre-se sempre que " As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam". 1º corintios 10:13


 2-Leia a bíblia

"Escondi a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti" Salmos 119:11

No livro de Mateus tambem vemos que Jesus foi tentado e venceu, siga o exemplo Dele


  3- Busque a ajuda de Deus


"Tu te aproximaste no dia que te invoquei; disseste: Não temas" Lamentações 3:57

Ele está sempre pronto a te ouvir e te ajudar.

Nunca se esqueça que Deus não permite que você seja tentado além daquilo que pode suportar


"Mais fiel é Deus que não deixará que sejais tentados além do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar" 1 Coríntios 10:13



Deixo um vídeo, para descontrair rs



Graça e paz!!





Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!