quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Os olhos altivos, o coração orgulhoso"


Já dizia um ditado popular que "O orgulho vem antes da queda"...Se queremos viver realmente para Jesus e manter um relacionamento íntimo, e de comunhão com Ele, precisamos deixar de lado nosso orgulho. Resolvi escrever esse post depois de presenciar uma briga de dois familiares, o motivo da briga é irrelevante, e se ambas as partes não estivessem com o coração cheio de orgulho, poderiam ter resolvido a situação com calma, sem contendas.

Tantas vezes na nossa vida agimos dessa forma, nosso coração está cheio de si. Decidimos por um ponto de vista e não queremos, nem mesmo escutar o que a outra pessoa tem a dizer, ou então cometemos um erro e nos recusamos a admiti-lo.

Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido. Isaías 2:12



Aquele que murmura as escondidas do seu próximo as escondidas eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei; Salmos 105:5

Atráves desses versículos e de muitos outros podemos ver o quanto nosso Deus odeia pessoas soberbas!! Esse sentimento tira nosso foco Dele e coloca o foco em nós mesmos.O orgulhoso é egoísta, quer sempre tudo para si, é ingrato não reconhece que é Deus que concede sabedoria, acredita que tudo, é fruto de sua capacidade.
A altivez nos deixa cegos, nos leva a pensar que não existe nada além de nós e daquilo que pensamos e sabemos. Pensamos que somos mais do que realmente somos. A soberba gera rebeldia, engano,(tira a glória de Deus) que por fim nos afasta do Pai.

"não tenho de que me gloriar" I Coríntios 9:16


Somos feitos do pó da terra, somos imperfeitos, falhos, fracos. Sem Jesus não somos nada não temos do que se gloriar.

Sejamos transformados e libertos a cada dia, de todo orgulho e altivez, para que possamos assim reconhecer a soberania de Deus!



"Porque Dele e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente Amém" Romanos 11:36

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!