quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pecado



Pecado é um tema bastante complexo e acredito que seriam precisos vários posts para tratar minunciosamente o tema. Mas vamos falar de uma forma geral..

Bom, o pecado surge de várias formas na nossa vida, e a bílbia nos alerta com a relação a isso

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca Mateus 26:41
O pecado sempre aparece de forma agradável aos nossos olhos. O inimigo de nossas almas sabe aquilo que gostamos e isso "surge" para nós como uma coisa boa, divertida, algo inocente, que não tem nada a ver. A todo momento estamos sujeitos a cair em pecado, por isso a bíblia nos alerta a estar em em oração para que possamos resistir.
O que tem feito você pecar???

Internet? Televisão? Certos tipos de filmes? Conversas? Festas?

Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. Mateus 18: 8 e 9


Se você está pecando em uma determinada área de sua vida deve, identificar essa área e realmente cortar, jogar fora!
Por exemplo se você, está pecando na área sexual e não consegue, entrar na internet sem assistir determinados conteúdos, faça jejum de internet e depois observe quais horários e evite-os. É melhor passar um tempo sem entrar na internet do que passar o resto da eternidade no inferno.
Agora se você já está há muitos anos "cultivando" esse pecado em sua vida e não consegue mais se libertar dele, peça orientação e ajuda de alguem que seja mais maduro na fé do que você para te ajudar em oração.
O pecado nos afasta de Deus, muitas vezes pedimos em oração que nosso ministério seja abençoado, temos o desejo de crescer espiritualmente, mas não conseguimos sair do mesmo lugar. Não é porque Deus não ouve sua oração, ou porque você não tem capacidade para exercer tal ministério, mas porque tem áreas da sua vida que estão "sujas" e precisam ser limpas por Jesus.

Já pensou um líder de jovens adúltero? ou um ministro de louvor viciado em pornografia?

Isso não quer dizer que líderes e ministros não erram, ou que para ser líder é preciso ser super santo, mas é preciso buscar a santidade e principalmente: Ter um vida de vigilância!!
Ore a Deus e peça ajuda para identificar aquilo que está atrapalhando seu ministerio e crescimento espiritual. Peça a Deus que o liberte dos seus pecados. Se arrependa Deus está pronto a te ouvir!!

Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.Salmos 51:2

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Um comentário:

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!