terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Falando sobre namoro IV: Quando o coração escolhe alguem

Boa noite! Então continuando a série de post (Você pode ler os outros aqui I, II, III), vamos para o tema de hoje: Quando o coração escolhe alguém!!


Bom, já falamos em posts mais antigos sobre a questão da pressão que nós jovens sofremos de nossos pais/amigos/parentes/sociedade para namorar, nos dizem que somos metades, que precisamos de alguém, tudo que nós já sabemos. Você e eu mesmo que sem perceber, acabamos "absorvendo" isso, e conforme o tempo passa e a "metade da laranja" não chega, bate aquele desespero báasico:

 - Meu Deus todas as minhas amigas estão casando e tendo filhos..
 - Todos os meus amigos namoram e eu não

  Mas mesmo assim, você sabe que tá tudo bem, que Deus tá no controle, afinal você já entregou sua vida afetiva nas mãos Dele está confiante que na hora certa, Deus vai mandar a pessoa. Mas aí aparece aquele (a) abençoado (a) que é um servo(a) de Deus, bonito(a)  estudioso(a), trabalhador(a) que ainda por cima te diverte, aí claro que pensamos: Pronto, chegou!!
  Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim (nessa eu realmente queria ver alguém, e pedir umas dicas, porque comigo isso já aconteceu trocentas bilhões de vezes). Quando isso acontece o que nós devemos fazer: (É difícil, mas necessário)

  •  Temos que pensar se realmente estamos preparados para um relacionamento sério.

Devemos sempre lembrar que namoro é o pré-casamento, então não podemos embarcar em um namoro só porque encontrei uma pessoa legal e gostei, Você vai querer se casar com uma pessoa e dividir o resto da sua vida só porque ela é legal?? 

  •   Analisar nossos reais motivos.

Será que estamos interessados só porque ele/ela é legal? Porque estou há tanto tempo sozinho (a) e preciso de alguém? Para mostrar as pessoas? ... Será que nossos motivos estão de acordo com os de Deus?

Se depois de pensar nós vemos que só queríamos namorar porque estamos carentes, não estamos preparados (as) mas estamos envolvidos (as), e aí?? Nessa hora (e em todas as outras, mas principalmente nessa) colocamos o joelho no chão e falamos assim:
  
- Pai, conheci uma pessoa legal e me envolvi, mas percebi que não era o que o Senhor queria, coloco nas Tuas mãos os meus sentimentos e o meu coração e Te peço para decidir, se devo ou não alimentar esses sentimentos, e se a Sua resposta for não, tira eles do meu coração!!

  E como é difícil fazer isso não?! Mas quando é só mais uma coisa do nosso coração que é enganoso por natureza (Jeremias 17:9) Rapidinho Deus tira, e coloca a paz Dele que excede todo o entendimento no lugar e fica tudo bem!!
  Quando isso acontecer de novo, lembrem-se de 3 coisas:

1- O coração é enganoso

2- A vontade de Deus é boa perfeita e agradável! (Romanos 12:2)

3-Tudo chega com o tempo para aquele que sabe esperar (by Escolhi Esperar)

Deus é conosco! Que Ele nos abençoe =D


Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

2 comentários:

  1. Fui fortemente ministrado por essa palavra! Enumeras vezes me vi com a alma inquieta quando me deparei com momentos assim como esse discutido. E como refletir a respeito desse assunto quando a igreja está focada em outros objetivos completamente distantes dessas realidades? Fazer de conta que nada esta acontecendo ou ficar indiferente a essa realidades talvez seja uma das soluções mais usadas, mas não surte um efeito saudável. É uma sensação desagradável.

    Parabenizo sua iniciativa, coragem e disposição dada a um assunto pertinente a comunidade cristã.

    Grande abraço e mais uma vez, meu muito obrigado...

    André Bênção

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com seu comentário André, e realmente a igreja tem ignorado esse assunto, as vezes até porque não sabem como lidar, e motivo de postar aqui é porque também passo por isso,e porque dessa forma nos fortalecemos, Sabemos que não estamos sozinhos,
    Deus é conosco!!

    Eu que agradeço, Fica com Jesus =D

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!