sábado, 11 de dezembro de 2010

Permissão X Vontade de Deus




Para muitas pessoas o significado dessas duas palavras: Permissão e Vontade de Deus, é o mesmo, mas na prática não é bem assim que acontece

Muitas vezes, oramos para que a vontade de Deus permaneça sobre as nossas vidas, mas com o passar do tempo escolhemos algo, ou alguem e começamos a falar com Deus incessantemente: Pai eu quero esse emprego, ele é perfeito para mim. Ou então: Deus, sabe aquele(a) fulano(a)? Então nos damos super bem e tal, queria namorar com ele(a)... Aí o que acontece? Deus Permite que tal situação ocorra, e final da História já dá pra saber: Sonhos cancelados,coração despedaçado, planos pelo chão...Quando isso acontece você faz o que? Questiona Deus? Porque isso deu errado?

" para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2 "

Esse texto nos traz a resposta: a Vontade de Deus é PERFEITA!! Não adianta, todas as vezes que Deus for colocado de lado, e você (aquilo que você quer) for colocado no centro, vai dar tudo errado..
Estar na vontade de Deus , não significa estar livre de sofrimentos

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33

Como tá escrito nesse versículo, em Jesus temos paz...Quando fazemos aquilo que o Pai quer, temos uma paz, que excede todo o entendimento. Que permanece em nós mesmo que aparentemente tudo esteja "desmoronando"

Vou deixar um breve testemunho de algo que aconteceu comigo esse ano


Bom hoje, aliás não exatamente hj vi meus sonhos serem destruídos!

Na verdade acho q a culpa foi minha mesmo. Sempre acabo me esquecendo de João 16.33 ...no mundo tereis aflições...

No mundo tereis aflições! essa é uma grande verdade que eu sempre costumo esquecer principalmente quando tenho sonho ou objetivo.

Acredito que todas as coisas cooperam para o meu bem, mas boa parte dos meus ''sofrimentos'' poderiam ser evitados se ouvisse mais a voz de Deus, ao invés de ouvir meu próprio coração

Jeremias 17.9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Sonhos cancelados, planos pelo chão, assim que me sinto hoje...Deus sempre quis me avisar, ele dizia através de amigas, e amigo, do meu Pr e não dei ouvidos...

Hoje estou colhendo os frutos da minha própria escolha, da permissão de Deus!

Romanos 12.2 ...para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Esse versículos ilustra a situação. Se tivesse permanecido na vontade de Deus nada disso teria acontecido porque a vontade Dele é boa perfeita e agradável..

O que eu vou fazer agora? Me esforçar para não sair da vontade Dele, e não dar ouvidos ao meu coração por que ele não sabe de nada!!



Pare pra pensar um instante, reflita sobre sua vida atualmente...Tente identificar qual área da sua vida está sobre o seu controle...entregue essa área da sua vida nas mãos de Deus, e creia, Ele encherá o seu coração de paz!!!

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

2 comentários:

  1. Muito boa a post... infelizmente isso acontece muitas vezes... fazemos nossas próprias escolhas sem pensar na vontade dEle mas depois quebramos a cara.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, isso é verdade, ainda bem que Deus sempre nos dá uma oportunidade de recomeçar

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!