quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Falando sobre namoro III: Meninas X Meninos

Olá gente!! Tudo bem?? Espero que sim!!
Bom vamos continuar a série de posts (pra quem não leu tá aqui o primeiro e o segundo) e hoje vamos falar sobre as atitudes de meninos e meninas!!

  Pode até parecer meio estranho a princípio, mas se você for analisar os meninos e meninas da sua igreja vai perceber que muitos deles, tem tomado atitudes erradas com relação a namoro e tal. O grande problema é que os jovens cristãos estão sendo influenciados pelos padrões do mundo.
  O que vemos hoje são meninos que estão brincando com o coração das meninas. Começam a investir, conversar pelos cantos, e quando a menina já está envolvida pulam fora e ainda dizem que a menina se apaixonou sozinha. Ou então as meninas jogam charme para os rapazes, que se envolvem com elas, pedem em namoro e elas dizem que era só amizade.
   Não podemos deixar que isso aconteça, em nenhum lugar da bíblia vemos pessoas flertando com outras, em livros do novo testamento, que nos falam sobre a vida dos casados não vemos: ''Meus filhos flertem com as meninas e depois as descartem" ou "Filhas, seduzam os meninos e depois falam que é só amizade"
   Vamos parar para pensar: O que as pessoas pensam quando fazem isso?
   -Que são lindos (as), maravilhosos (as)
   -Que posso ter qualquer pessoa a hora que eu quiser
   -Eu sou demais
 Todas essas afirmações e outras, nos levam para o mesmo ponto: EU. Tudo centrado no ego, no eu..
 Quer dizer que posso fazer as pessoas se desiludirem e sofrer, contanto que o meu ego esteja satisfeito!!

"(...)Amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas"                                                                                                                  Marcos12:33

Olha o que Deus diz, que é mais importante que você ame ao próximo do que ofereça sacrifícios em outro versículo Ele afirma: A obediência é melhor do que o sacrifício 1 Sm 15:22.

  E um outro versículo que é esquecido

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.                                           1 João 4:20

  Então se você diz que ama os seus irmãos e irmãs da igreja, mas tem as atitudes levianas citadas acima, você demonstra que não os ama de verdade (afinal amor é mais atitudes que palavras) e se você não os ama de verdade, não está amando a Deus e muito menos cumprindo seu mandamento (obedecendo).. Ficou claro??
   Quem ama cuida, se importa! Se você têm enganado as pessoas e ignorado seus sentimentos você tem demonstrado que na verdade não os ama de verdade e também que não ama a Deus.
   
Então como proceder da forma que Deus quer??

  Meninos: Quando vocês se aproximarem das meninas, façam amizade primeiro. Tenham sempre em mente que o propósito do namoro é o casamento e ninguém gostaria de casar com uma pessoa que não conhece ou que não tenha nada em comum. Lembre-se sempre que meninas se envolvem muito fácil emocionalmente, tomem cuidado, deixem sempre claro que é amizade a não ser que queiram namorar de verdade.


Meninas: Nós desde pequenas somos estimuladas a casar. Brincamos de boneca de casinha e sempre sonhamos com nosso príncipe encantado, mas mesmo que você seja a única do seu círculo de amizades que não tem namorado, não se desespere, confie que Deus tem preparado o melhor para você!! Não fique investindo nem procurando nos meninos da sua igreja algum possível namorado, Homem procura mulher espera. Procure ser a mulher virtuosa descrita em 1 Pedro 3:3 e 4. 

Ambos: Fiquem em paz e confiem em Deus pois Sua vontade é boa perfeita e agradável!!

Bom é isso gente!! Até o próximo post, Deus abençoe vocês



Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

2 comentários:

  1. Belas palavras Bell!!!
    Vc está super certa com seu modo de pensar! Pode ter certeza de que Deus realemnte abençoa com um relacionamento lindo e feliz àqueles que nEle esperam e confiam!
    Sou a prova viva disso!!
    E desejo que Deus te dê um casamento tão abençoado quanto o meu!
    Bjinhux

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Inaiá
    Que Deus continue abençoando a sua família linda
    =D
    Bjocas

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!